Sobre a Etec

A Escola Técnica Estadual ” Dr. Adail Nunes da Silva ” completou 27 anos em 2016. Criada pelo Decreto Estadual nº. 29.099, de 03/11/88, denominava-se Escola Técnica Estadual ” Nova Vila Rosa “. Naquele ano, juntamente com a Etesp ( Etec São Paulo ) o Estado criava as duas primeiras Etecs para o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – A Lei Estadual nº. 6859, de 22/05/90 denominou ” Escola Técnica Estadual ” Dr. Adail Nunes da Silva ” – ex-prefeito municipal falecido em 1986.
Em 27/03/89 ingressaram os primeiros 72 alunos – Ensino Integrado dos Cursos Técnicos de Alimentos e Processamento de Dados – diurno, e outros 72 alunos – Curso Técnico em Processamento de Dados e Alimentos- noturno. Nestas turmas já haviam alunos de Taquaritinga e demais cidades da região. O que tem sido uma constante em nossa ETEC, pois, construímos uma tradição no Ensino Técnico Profissionalizante para as demais cidades de nossa micro e macrorregião.
Em 2010, em atendimento ao Programa de Expansão II da Educação Profissional produto de parceria tríplice entre Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Centro Paula Souza, teve início na EE “9 de julho” os Cursos Técnico em Secretariado, Técnico em Marketing e Técnico em Serviços Jurídicos. São Ocupadas 09 salas de aula, 02 laboratórios de informática, uma sala administrativa e um espaço utilizado como sala de leitura. Há uma docente designada como Coordenadora de Projetos Responsável pela Classe Descentralizadas e docentes designadas como Coordenadoras de Curso. As atividades didáticas pedagógicas são realizadas rotineiramente na EE e na Etec Sede por ocasião de atividades diferenciadas como Feira Tecnológica e Semanas Culturais.

               entrada-etec    bloco-etec    quadra-poliesportiva   labratorios-enfermagem

Em 2012 foi implantado o Programa REDE de Ensino Médio Técnico também oriundo de parceria entre Secretaria da Educação, Secretaria da Ciência e Tecnologia de São Paulo e Centro Paula Souza. É ainda oferecido, agora sob a denominação de Programa VENCE, o Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Administração, sendo que aos professores da Escola Estadual cabe a docência dos componentes curriculares da base nacional comum e aos docentes da Etec os componentes curriculares da formação técnica. Os alunos têm matrícula unificada e certificação única, sendo que toda a parte documental é feita pela secretaria acadêmica da Etec. O Planejamento Escolar, as Reuniões Pedagógicas e Conselhos de classe são realizados de forma integrada. As aulas são ministradas em sua totalidade na EE”9 de julho”.

Em 2014 foram oferecidas 40 vagas para a reimplantação do Ensino Técnico Integrado em Informática, em 2015 foi reimplantada o Integrado em Química e em 2016 foi implantado o Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio.

ETEC Dr. Adail Nunes da Silva

R. Francisco Valzachi, 51- Vila Rosa,
Taquaritinga - SP, 15900-000

(16) 3252-5615 | (16) 3252-5140

etedans@yahoo.com.br

Expansão 9 de Julho

Rua Mario Rosário La Penta, s/n - Jardim Contendas, Taquaritinga - SP, 15900-000

(16) 3252-8139

etedans@yahoo.com.br